domingo, 18 de agosto de 2013

Dicas de leitura

Quando vamos às livrarias com nossos filhos e nos dirigimos à banca dos livros infanto juvenis o que se apresenta é uma diversidade de capas coloridas e coleções de livros com vários volumes. Dos títulos aos conteúdos, o que vemos é uma gama de textos superficiais, com linguagem vulgar, sem descrições imaginativas que os estimulem em uma construção interna dos conteúdos e uma vivência saudável dos sentimentos. Os livros interessantes, os clássicos, esses, só se encomendarmos, pois nem constam do estoque. Entretanto, vale a pena apresentar para nossos filhos livros dessa qualidade. Aqui vão algumas dicas:

a partir dos 13 anos

a partir de 10/11 anos

8 anos
a partir dos 13 anos
9/10 anos

a partir de 11/12 anos
a partir de 11/12 anos
a partir dos 13 anos
a partir dos 13 anos
12/13 anos
10/11 anos
a partir de 8 anos
a partir de 9 anos
A partir de 9/10 anos
a partir dos 12 anos



Desculpem se algumas imagens não estão muito boas. Vários desses livros podem ser encontrados em sebos da cidade ou sebos virtuais. Alguns estão disponíveis na Antroposófica, vejam na secretaria da escola. ou pelo site http://www.antroposofica.com.br/ .
Vale a pena "correr atrás" de uma literatura de qualidade para nossos filhos e povoar de beleza suas almas. Essas dicas foram dadas pelo médico escolar Dr. José Carlos Neves Machado e podem ser encontradas com detalhes na página da Casa Rafael:

Nenhum comentário:

Postar um comentário