terça-feira, 3 de setembro de 2013

Paineira Chão e Gente



   


A Iniciativa Paineira Chão e Gente

      Olá amigos da Paineira Escola Waldorf, 
    É com muita alegria que anunciamos o início da iniciativa “Paineira Chão e Gente”.
     Integrada à “Rede Chão e Gente”, idealizada pelo Instituto Elo, a rede possibilita aos seus integrantes – consumidores e empreendedores – participarem ativamente de um processo de regeneração ambiental e social.  Tem como foco de atuação o “consumo engajado e responsável”, em que consumidores e empreendedores coordenam e integram suas atividades para beneficiar a comunidade local e torná-las cada vez mais humana. 

Como funciona? 

1. Empresas ou profissionais associam-se à iniciativa Paineira Chão e Gente e oferecem seus produtos e serviços para uma rede integrada por mais de 200 famílias de pais e amigos da Paineira Escola Waldorf; 
2. Os consumidores (pais e amigos da escola), ao priorizarem e fazerem suas compras ou solicitarem serviços dos estabelecimentos cadastrados, pedem o recibo numerado da iniciativa, com a indicação do valor pago. 
3. Pronto! O estabelecimento ou profissional que forneceu o recibo destina uma porcentagem do valor daquela venda ou serviço ao fundo de bolsas da Paineira Escola Waldorf. 
     
     Desde a sua origem, em 1985, a Paineira Escola Waldorf acolhe crianças e adolescentes de diferentes condições socioeconômicas, disponibilizando cerca de 13% da arrecadação em bolsas de estudos totais ou parciais. Essa iniciativa possibilita o intercâmbio de vivências e aprendizados, propiciando enorme potencial de transformação em muitos âmbitos da vida humana para a comunidade escolar. 
      A iniciativa Paineira Chão e Gente destina seus recursos para o apoio ao custeio dos estudos das crianças bolsistas, ao mesmo tempo em que fortalece o sentido de integração entre pais, alunos e amigos da escola. 

Unindo forças 
     A força da iniciativa Paineira Chão e Gente depende da comunidade escolar. Quanto mais pessoas priorizarem suas compras e solicitarem os recibos numerados nos estabelecimentos cadastrados, maior será a quantia disponível para custear as bolsas de estudo oferecidas pela Paineira. Quanto mais pessoas conversarem sobre o movimento nos estabelecimentos que costumam frequentar, maior será seu alcance. 
Por isso, convocamos pais, alunos e amigos da escola a somar forças para o sucesso do movimento. Há várias maneiras de participar:
  • ao fazer suas compras, dar preferência aos estabelecimentos participantes do movimento;
  • solicitar o recibo do movimento Paineira Chão e Gente nos estabelecimentos participantes;
  • priorizar o pagamento das compras em dinheiro. Nesta modalidade os percentuais de doação para a escola podem ser maiores; 
  • divulgar e distribuir os folhetos do movimento para seus amigos e familiares, pois eles também podem ser consumidores pelo movimento;
  • cadastrar sua própria empresa;
  • apoiar a equipe responsável nas tarefas de administração;
  • e o que mais sua imaginação permitir! 
Quer juntar-se a esse movimento? Procure-nos por meio do telefone (032) 3215-5727 ou do e-mailpaineiraescolawaldorf@gmail.com, ou vá direto à Secretaria da Escola explicar sua intenção. Todos serão bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário