domingo, 27 de janeiro de 2013

Volta às aulas!

A Escola se prepara para receber seus alunos!
Nova pintura nas salas de aula, grama, o pátio do primeiro ano ganhou uma cerca bonita, novas carteiras e móveis de aquarela, escaninhos e lixeiras... Assim vamos nos organizando, embelezando e trazendo carinho. Nesta semana que começa os professores vem chegando, cada um dando seu toque nas salas, as lousas vão ganhando cores e os sons voltam a vibrar pelos pátios e corredores.
Agradecemos aos funcionários que durante as férias cuidaram da escola; fizeram faxina nos vidros, lavaram as cortinas e todos os tecidos, organizaram o almoxarifado, mudaram móveis de lugar...As secretárias que atenderam, incansavelmente, a todos e organizam a vida burocrática da Escola. Agradecemos ao nosso administrador a dedicação para que tudo estivesse bem encaminhado na volta as aulas: papéis, cadernos, marceneiros, pintores, matrículas, jardineiro...
Agora, em casa, vamos devagarzinho cuidando do ritmo. Voltar a dormir e a acordar mais cedo essa semana para que na próxima estejamos mais adaptados. Cuidar das flautas, lavar sacolinhas de trabalhos manuais, forrinhos e estojos...Podemos fazer uma limpeza nos tijolinhos com álcool e algodão para que fiquem prontos para o ano que começa!
Com todo esse preparo e cuidado, o ano de 2013 chega na Paineira com suas surpresas e encantamentos, suas lutas e aprendizados, conversas novas e antigas, sonhos e encontros.
Até breve!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Queremos parabenizar nossos queridos professores que se formam hoje no III Seminário de Pedagogia Waldorf de Friburgo ! O Seminário Waldorf é uma vivência intensa de autoconhecimento e dedicação, encontros, alegrias e angústias, descobertas e encantamentos. Parabéns a todos os formando e em especial aos de Juiz de Fora!


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013



Venham conhecer a Paineira Escola Waldorf. 
Uma proposta educacional encantadora, 
do Maternal ao Nono ano.
Nossas portas estão abertas para recebê-los. 
Agendem uma visita.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ANO NOVO!

Um novo ano começa e, em breve, nossa escola terá um novo prédio para a Educação Infantil. Será uma etapa de grandes movimentos para que possamos concluir a obra e trazer muita beleza para esse pequeno recanto que abriga nossos pequeninos. Enquanto esperamos fevereiro para nos envolvermos, com muita força, nesse projeto de angariar recursos, vamos nos inspirando, alegrando nossos corações e nos alimentando dessa luz mágica que irradia do Jardim e do Maternal.